quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Quem somos mesmo? Seres...humanos???


De alguma forma temos que deixar registrado nossas angustias e nossas decepcões...
Fico olhando e analisando as coisas ao meu redor e tento entender a grandiosidade de tudo...da natureza, das plantas, dos animais, de nós...de tamanha inteligência,de tamanha capacidade, olha até aonde podemos ir??? O quanto podemos crescer, compreender, racicinar...somos seres tão inteligentes...será?
Quando analiso tudo isso, me pergunto então o porque que pessoas maltratam os animais ou simplesmente não querem enchergar o que acontece ao seu redor...
Eu amo os animais, adoro mesmo...pra mim são seres inteligentissimos, carinhosos e muito mais atenciosos que alguns seres humanos, minha cachorrinha consegue perceber de longe quando não estou bem e tenta de todas as maneiras se mostrar presente e sentida com a situação, por mais que não esteja entendendo nada do que esta se passando...são seres estremamente sensiveis e perceptivos...
Gente, existe tantos bichinhos na rua querendo um lar, querendo um pouco de atenção e carinho...não podemos simplesmente fechar os olhos e fingir que não é com a gente...temos que pensar no futuro, nos seres vivos, na sociedade em geral. Vocês ja pararam pra pensar no que vai ser daqui uns vinte anos, se continuar esse aumento de animais carentes e abandonados nas ruas??? O que vamos fazer? E as crianças de hoje, vão continuar crescendo com esse sentimento de insignificancia?
E eu pergunto pra que tanto dinheiro investido em animais de raça? Qual a diferença que eles proporcionam? E todo esse dinheiro que nós estamos investindo em auxilio a esses bichinhos sofredores? Sem contar o que sai do governo? Do municipio...eu não sou contra, longe disso...
É como um problema social, não adianta dar o peixe e não ensinar a pescar...não adiantar dar o dinheiro e não ensinar a percorrer os caminhos corretos...vamos pôr a mão na consciência e analisar o que estamos fazendo pra mudar...
Entrem no site da soama e tentem entender um pouco da minha angustia e de tudo que quiz dizer. 
www.soama.org.br  
Vou mostrar pra vocês o Leopoldo, esse é o meu parceirão, o homem da casa...ele foi pego por uma amiga, estava em estado lastimável, mas graças a esse anjo que não fecha os olhos pra crueldade, hoje ele esta lá, muito feliz, lindão, super carinhoso e muito grato por tudo que fizemos com ele...é super amigo da minha gata Sofia e da Mel, minha bbzinha. Como é bom ver eles brincando, correndo e se divertindo na grama...é contagiante, gente a alegria é contagiante! Pensem nisso...
Um bjão grande a tdos! 
; ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário