terça-feira, 6 de julho de 2010

Design brasileiro

Olha gentem...passeando pelo meu mundinho virtual achei mais uma informação interessante para o nosso meio...eu que sou pós graduada em Design e ouvi varias vezes de professores e mestres que nosso design é quase inexistente, fiquei muito contente com esta divulgação...

São Paulo, julho de 2010 - Nesta terça (6), o Museu da Casa Brasileira (MCB), em São Paulo, recebe a mostra Design Brasil – 101 Anos de História, apresentando um panorama do design brasileiro nesse último século. A exposição vai até 8 de agosto. 


A partir da década de 1990, os designers ganharam visibilidade internacional, capitaneados pelos irmãos Campana. Na mostra, uma de suas mais famosas peças, a cadeira Vermelha, está exposta. Outro importante destaque são as peças construídas com madeira tombada, como uma cadeira de Hugo França e um bowl de Pedro Petry.

E teremos também o lançamento do livro que deixa registrado toda essa história, legal neh?!?!
É, também fiquei muito feliz com todas essas reviravoltas em nossa história...

O livro “Design Brasil – 101 anos de história”, um lançamento da revista Casa Claudia, traz o perfil de 83 profissionais e informações detalhadas de 500 peças construídas durante os 101 anos. A obra mostra o trabalho de um importante elenco de profissionais, que vai de Santos Dumont aos irmãos Campana, passando por nomes consagrados da época de ouro do design.

Se quiserem ler um pouquinho mais sobre o assunto, passem no www.onne.com.br - é um site muito, muito legal, cheio de informações interessantes e novidades.




  • Design Brasil – 101 anos de história

    Data: 
    7 de julho a 8 de agosto Local: Museu da Casa Brasileira
    Av. Faria Lima, 2705 - Jardim Paulistano. 
    (11) 3032-3727

    Ingresso: R$ 4 - Estudantes: R$ 2 – Entrada franca aos domingos e feriados

    bjo bjo pessoal e até a próxima... com novidades boas!!!
    ( minha net ta chegando la em casa, iupiii!)
    Ári `O´







  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário